Início

Chocolat Festival São Paulo 2023: Um sucesso para chocólatras e produtores

A Edição do Chocolat Festival São Paulo, realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro no Centro de Eventos São Luiz, foi um sucesso absoluto. O evento reuniu chocólatras, apreciadores de produtos gourmet e profissionais do setor de chocolate e cacau do Brasil.

O público presente foi diversificado, com pessoas de todas as idades e classes sociais. Houve famílias com crianças, grupos de amigos e até mesmo profissionais do setor que vieram para conhecer as novidades do mercado.

As algumas das grandes marcas tradicionais de chocolates bean-to-bar do Brasil estiveram presentes no evento, apresentando seus produtos de alta qualidade.

No entanto, uma das novidades mais interessantes foi a presença de produtores de cacau do Pará, que trouxeram seus chocolates e produtos de altíssima qualidade, produzidos com cacau fino, para o festival.

A Coopercabruca, uma cooperativa de produtores de cacau do sul da Bahia, também presente no Festival,  ofereceu a oportunidade de chocólatras e produtores interessados em produzir chocolates bean-to-bar de ter sua própria marca nos chocolates fabricados na fábrica da cooperativa. A Cooperbaruca entra com o chocolate e o empreendedor com a marca e comercilização. 

A Coopercabruca também apresentou produtos direcionados aos produtores de chocolates, como amêndoas, nibs, cacau em pó e manteiga de cacau, todos provenientes de cacau selecionados e de qualidade. A novidade foi um sucesso, e muitos aproveitaram a oportunidade para conhecer mais sobre o cacau cabruca e produzir seus próprios chocolates.

O Chocolat Festival São Paulo é um evento de referência para o setor de chocolate e cacau, e que promove a cultura do chocolate no Brasil e no mundo. O evento já é um sucesso consolidado, e a expectativa é que a próxima edição seja ainda maior.

Parabéns ao CEO do Festival, o empresário Marco Lessa, por mais um evento que vem contribuir para a promoção do chocolate de qualidade do Brasil.

Por: Ney Marçal

 

Comentários