Início

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições Gerais do Leilão Cacau.

Este Termo se refere às tarifas, comissões ou créditos a serem cobrados dos usuários vendedores de serviços ou produtos no Leilão Cacau, conforme descriminados a seguir:

Cadastro

Para se cadastrar no site Leilão Cacau como vendedor/ofertante de produtos, o usuário terá que pagar uma taxa única que terá validade indeterminada, desde que o usuário se mantenha ativo. Para se manter ativo, o usuário precisa efetuar pelo menos uma venda no intervalo de 365 dias.

Valor da taxa de Cadastro: R$150,00

A cobrança desta taxa está suspensa por enquanto.

Sobre a Venda de Produtos

Cacau de Qualidade - Comissão de 5% sobre o valor da venda. Esta comissão será abatida do valor devido ao vendedor quando da transferência do respectivo valor para a sua conta de depósito.

Cacau Comum - A comissão sobre a venda varia de acordo com o volume ofertado e é devida no momento do fechamento da oferta com lance, e com base no maior lance. Ficando comprovada que a venda efetivamente feita foi de valor menor do que o do do ultimo lance, por abatimento no peso por parte do comprador, decorrente de defeitos (sujidade, umidade elevada, etc.) a comissão poderá incidir sobre o valor negociado.

Até 300 sacos de 60kg - 1,5%

De 301 até 900 sacos de 60 kg - 1,2%

De 901 até 5000 sacos de 60kg - 0,9%

Acima de 5000 sacos de 60kg - 0,7%