Início

ANPC reúne produtores de cacau em Ilhéus no dia 03 de Novembro de 2023

A Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) realiza, nesta sexta-feira (03), um encontro de produtores de cacau no auditório da UESC, em Ilhéus, Bahia, para discutir ações concretas que possam dar soluções aos vários entraves vividos há décadas pelos produtores de cacau.

O evento terá como objetivo elaborar a Carta de Ilhéus, documento que será dirigido aos Ministérios da Agricultura e à Câmara e ao Senado Federal para que medidas legislativas sejam tomadas.

Uma das preocupações e bandeiras defendidas pela ANPC é a revogação da Instrução Normativa 125, que permite a importação de cacau africano sem as devidas medidas sanitárias.

"A importação de cacau africano sem as devidas medidas sanitárias coloca em risco a produção nacional e a saúde da população", afirma Vanusa Barroso , Presidente da ANPC.

O Professor do Departamento de Economia da UESC, Técnico da CEPLAC, produtor e  também organizador do evento, Sr. Antônio César Zugaib, convoca os produtores a participarem do evento com suas propostas para serem analisadas e discutidas. "Precisamos unir forças para defender os interesses da nossa categoria", diz.

A ANPC espera que o encontro seja um marco na luta pelos interesses dos produtores de cacau.

INSCRIÇÕES GRATUITAS   CLIQUE NO LINK 

EBPC - INSCRIÇÕES

 

Comentários