Início

Loja online valoriza chocolates bean to bar produzidos no Brasil

Cacau Tasters aposta na diversidade de sabores e ‘produtos que contam uma história`

Há dois  anos no mercado,  a Cacau Tasters é a única loja online especializada em chocolates bean to bar nacional. “Temos o compromisso em estabelecer esse conceito no Brasil, de cultivar e valorizar o que temos de bom levando conhecimento, história, respeito e parceria. “Nossa  missão é levar mais pessoas a experimentarem chocolate de verdade” afirma Valdirene Privatti, fundadora da Cacau Tasters.

“Quem consome chocolate bean to bar, gosta de boas histórias, enriquece a experiência durante a degustação da barra”, afirma.

Esposa do engenheiro, Evandro e mãe do Mateus de 9 e Lucas de 6 anos, Valdirene Privatti era do setor da saúde. A empresária sempre amou o ofício, mas teve que escolher entre a profissão e o cuidado dos filhos. Preferiu a família e afirma que não se arrepende, já que por conta do trabalho do marido, precisaram se mudar de Sorocaba, no interior de São Paulo, para Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

Quando a família precisou se mudar para outra cidade mineira, Valdirene decidiu que precisava voltar ao mercado de trabalho. Com os filhos mais independentes o desafio agora era conciliar trabalho com uma possível mudança de cidade. A empresária sempre foi apreciadora de vinhos, gastronomia e doces. Após um jantar com o marido, seu grande incentivador, eles chegaram à conclusão que o que quer fosse feito teria que ser algo online, que trouxesse beneficio para as pessoas e principalmente que eles realmente consumissem, apreciassem e acreditassem.

Privatti sempre gostou muito de doces em geral e, por ironia do destino, chocolate não estava entre seus favoritos. Tudo mudou quando ela iniciou a busca pela guloseima do estilo mais amargo e o sabor das marcas tradicionais não agradavam seu paladar. Foi aí que Valdirene descobriu o maravilhoso mundo bean to bar!

Bean to Bar em tradução livre significa do grão à barra e é um tipo de fabricação artesanal de chocolates que leva em consideração também redução dos impactos com o meio ambiente e valorização do profissional. Valdirene Privatti acredita que o Brasil com toda sua diversidade de sabores é rico em recursos naturais que favorecem a culinária. “Precisava divulgar o quanto aqueles chocolates eram ricos em qualidade, cremosidade e infinitamente mais saudáveis. Outra fator importante é que comer menos e melhor é uma escolha mais inteligente e saudável”, diz.

 

Em pesquisa das principais marcas brasileiras veio o insight de reuni-las em um lugar para facilitar a vida dos amantes de chocolate. Foi assim que nasceu a Cacau Tasters que significa, os degustadores de cacau.

“A busca, pelo conhecimento desse novo mundo partiu da degustação de chocolates fazendo o caminho inverso até entender melhor a produção artesanal e todo seu processo como a preocupação de todo o sistema como trabalho social, sustentabilidade, preço justo, respeito e treinamento do funcionário lá na fazenda”, afirma Valdirene Privatti.

 

Veja a entrevista de Valdirene Privatti    a Caliana Mesquia, na TVCacau:

Cacau Tasters:

Clique aqui para assinar.

 Etiquetas

Comentários